logo iw8 construmaq 04Telefonewhatsapp

Caixas Plásticas Banner

Qual a melhor argamassa para os diferentes tipos de porcelanato?


QUAL A MELHOR ARGAMASSA PARA OS DIFERENTES TIPOS DE PORCELANATO?

Qual a melhor argamassa

Para cada tipo de porcelanato é indicado um tipo específico de argamassa. Desta maneira há vários tipos de argamassa industrial para atender a qualquer necessidade de uma obra. Iremos repassar os principais tipos de argamassa e o porcelanato a qual é indicada.

ARGAMASSA ACI

Esta é a argamassa indicada para ser utilizada com cerâmicas que tenham absorção de até 6%, em ambientes térreos internos para pisos e paredes. Esta argamassa não é recomendada para ser aplicada em áreas externas, bem como não é indicada para ser utilizada com granitos, pedras ornamentais, porcelanatos. Não indicada também para câmaras frias, pisos aquecidos, churrasqueiras, lajes internas e externas, saunas e piscinas.

Este tipo de argamassa deve ser aplicada sempre com camada dupla quando as peças forem maiores que 30 cm x 30 cm. Aplique uma camada na parede ou no piso e outra camada na peça cerâmica.

ARGAMASSA ACII EXTRA

O tipo de Argamassa ACII Extra é indicado para o assentamento de peças cerâmicas que tenham absorção a partir de 3% em ambientes internos e externos, como pisos e paredes, e também em lajes de vão inferior a 5 metros.

Não recomendada para ser utilizada em fachadas, saunas, piscinas, churrasqueiras, câmaras frias e lareiras, bem como porcelanato, granito, mármore e lajes com vão superior a 5 metros. Também deve-se evitar seu uso em superfícies pintadas, umidas e com fungos, enceradas e utilizam ardósia ou qualquer outra superfície que prejudique sua aderência.

Assim como a Argamassa AC I deve-se aplicar camada dupla, aplica-se na parede ou no chão e também na peça cerâmica a ser assentada.

ARGAMASSA ACII CINZA

Este tipo de Argamassa é indicado especialmente para porcelanatos até 60 cm x 60 cm, em ambientes internos e externos. Também utilizada para o assentamento de placas cerâmicas, mármores, granitos e pedras ornamentais e em locais do tipo piscina até 50.000 litros, saunas úmidas, lajes e áreas externas em geral.

Não é recomendada para fachadas, piscinas com mais de 50.000 litros de capacidade, câmaras frias, churrasqueiras, lareiras, superfícies pintadas, úmidas, enceradas ou com fungos, ardósia ou qualquer outra superfície que prejudique sua aderência.

Igualmente deve-se aplicar camada dupla nas peças acima de 30 cm x 30 cm. Uma camada no piso e uma na peça a ser assentada.

ARGAMASSA ACII BRANCA

Este tipo de argamassa é recomendado para ser utilizada com porcelanato de até 60 cm x 60 cm e placas cerâmicas de cores claras e brancas, pois evita-se manchas. Para ambientes internos e externos, como pisos e paredes.

Pode ser utilizada em piscina de até 50.000 litros, saunas úmidas, lajes e áreas externas em geral.

Não é indicada para ser utilizada em piscinas com mais de 50.000 litros, churrasqueiras, lareiras, câmaras frias, superfícies enceradas, pintadas, úmidas ou com fungos, bem como qualquer tipo de superfície que prejudique a sua aderência.

Ao aplicar utilizar camada dupla, uma no piso e outra na peça a ser assentada, sempre que as peças forem maiores que 30 cm x 30 cm. Deve-se também aguardar 72 horas para fazer o rejuntamento.

ARGAMASSA ACIII CINZA

Esta argamassa é especialmente indicada para uso em assentamento em fachadas, com porcelanatos maiores que 60 cm x 60 cm, granitos, pastilhas de porcelana ou vidro, mármores e pedras ornamentais em gerais, em ambientes internos e externos. Piscinas, saunas úmidas, lajes e ambientes com alto tráfego de pessoas (ex. prédios comerciais, estações de metrô, shoppings, hipermercados e similares).

Assim como as demais este tipo de argamassa não é indicada quando a superfície prejudique a aderência, como superfícies pintadas, enceradas, úmidas e com fungos. Também não deve-se utilizar em interiores de câmaras frias, fogão a lenha, lareiras e churrasqueiras.

ARGAMASSA ACIII BRANCA

Este tipo de argamassa possui as mesmas características da Argamassa ACIII Cinza, porém é indicada para ser utilizada em porcelanato e peças cerâmicas de cores claras e brancas, para evitar manchas.

ARGAMASSA PARA PASTILHA

Este tipo específico de argamassa é indicado para juntas de 2 mm a 6 mm em pisos e paredes, em ambientes internos e externos. Também recomendado para o rejuntamento.

Pode-se ser utilizada para a sobreposição de pastilhas de vidro em placas cerâmicas e pedras ornamentais, mas somente em ambientes internos. Não é recomentada para a utilização em sobreposição em ambientes externos.

Também não é indicada para ser utilizada em superfícies pintadas, em piscinas, fachadas, saunas, plásticos, metais, madeiras, borrachas, churrasqueiras e lareiras, câmaras frias e superfícies úmidas e com fungos, ou qualquer outro tipo que prejudique a aderência.

ARGAMASSA PISO SOBRE PISO INTERNA

A Argamassa Piso sobre Piso Interna é indicada especialmente para o assentamento de porcelanato, pedras ornamentais e placas cerâmicas que possam ter absorção de água em até 20%.. Este assentamento pode ser de sobreposição de revestimentos de até 60 cm x 60 cm, como cerâmicas esmaltadas, rústicas, revestimentos vitrificados, porcelanatos, granitos, mármores, pedras ornamentais, cimento queimado e contra piso de concreto, em ambiente interno.

ARGAMASSA PISO SOBRE PISO EXTERNA

Este tipo de argamassa possui as mesmas características de uso da Argamassa Piso sobre Piso Interna, porém é indicada para o uso Externo, podendo também ser utilizada para revestir partes externas de churrasqueiras, fogões a lenha, fornos a lenha e lareiras, desde que sejam executados com tijolos maciços de barro.

REJUNTE FLEXÍVEL

Este tipo de rejunte é indicado para áreas internas e externas, com juntas de 3 mm a 12 mm, utilizado com placas cerâmicas e pedras ornamentais.

REJUNTE RESINADO

Este é indicado tanto para áreas internas como externas, com secagem em torno de 6 horas.

É indicado para ser utilizado para porcelanato, mármores, granitos, cerâmicas em geral e pedras ornamentais, com juntas de 2 mm a 6 mm. Pode ser aplicado tanto em ambientes secos como úmidos, tipo piscina, lavanderia, fachada.

REJUNTE EPÓXI

O Rejunte Epóxi permite uma limpeza mais rápida e prática, pois não absorve sujeira por ser impermeável. É um revestimento vedado, protegido contra a umidade.

Indicado para uso em residencias, áreas industriais, hospitalares, laboratoriais.

Não é recomendado para câmaras frias, fachadas, lareiras e churrasqueiras.

MASSEIRA PLÁSTICA PARA ARGAMASSA

banner empresa

 

Grupo IW8 é fabricante de uma grande linha de Masseiras Plásticas e Caixas Plásticas, que podem ser utilizada para os trabalhos com argamassa. Conheça nosso modelos e tipos com várias capacidades.

Have any Question or Comment?

5 comments on “Qual a melhor argamassa para os diferentes tipos de porcelanato?

Comments are closed for this post !!