logo iw8 construmaq 04Telefonewhatsapp

Caixas Plásticas Banner

Posso usar argamassa comum para assentar porcelanato?


Posso usar argamassa comum para assentar porcelanato?

Argamassa comum para Porcelanato

Muitas pessoas que estão realizando obras possuem esta dúvida sobre utilizar argamassa comum para aplicação de porcelanato. Porém a resposta correta é uma só: não. Os motivos de não poder utilizar argamassa comum para assentar porcelanato são simples. Em primeiro lugar há uma argamassa específica para cada tipo de trabalho a ser realizado. Leia nossa postagem referente aos diferentes tipos de argamassas e suas aplicações no mercado brasileiro para maiores informações.

Como o porcelanato possui baixíssima absorção de água, cerca de 0,5%, e a argamassa comum absorve e retem mais água, as chances de que as peças comecem a soltar rapidamente é muito alta, sendo este o principal motivo para se buscar o tipo correto de argamassa para este devido fim.

Para fazer a mistura da argamassa independente de seu tipo pode-se utilizar qualquer masseira plástica, pequena, média ou grande. A masseira plástica por ser de polietileno não irá interferir na qualidade da argamassa. Mais informações sobre masseiras plásticas (reservatório plástico para argamassa) acesse este link e conheça os modelos de Caixa para Argamassa